Finalmente Alice no País das Maravilhas para o chá

Desculpe o atraso. Tive problemas com a conexão da internet e não pude fazer o post quando planejei, domingo da semana passada.

Alice no País das Maravilhas – o chá da tarde com cupcake de coco e ameixas. A inspiração foi de um livro de cupcakes. Adicionei cerejas desidratadas à massa. Usei umas compradas num dos meus lugares favoritos. As frutas são sempre ótimas, de boa qualidade.Isto é muito importante. Em retrospecto deveria tê-las deixado de molho antes. Farei isto na próxima vez. Usei coco desidratado desta vez, mas use o ralado fresquinho. O resultado ‘é muito mais interessante. Para o buttercream usei leite de coco. Ao provar o resultado final fiquei feliz por ter acrescentado a cereja seca pois o leve azedinho deu uma quebrada no doce do cupcake. Além do que criou uma outra textura. Esta receita é ótima, e dura bem. Fiz um experimento e deixei uns cupcakes descobertos na mesa da cozinha por uns dois dias. Continuou gostoso.

Ingredientes:

280g farinha de trigo

1 colher chá fermento em pó

¾ coco ralado

2/3 xícara de leite

400g iogurte natural sem açúcar

200g manteiga em temperatura ambiente

1/2 colher chá essência de coco

340g açúcar

3 ovos

1 xícara de ameixas desidratas picadas

1 xícara de ameixas glaceadas partidas ao meio para decorar



Preparo:

Pre-aqueça o forno – 160oC. Forre as forminhas de muffin – esta receita rende 24 unidades.

Peneire a farinha de trigo e o fermento, acrescente o coco e misture com as mãos. Reserve. Bata a manteiga para amaciar juntamente com a essência de coco por un 2 minutos. Divida o a’cucar em 3 partes e acrescente 1/3 do açúcar por vez, batendo por uns 2 minutos entre cada adição para arear bastante a mistura A mistura final ficará bem leve e clara de cor. Acrescente os ovos 1 por um, batendo por um minuto entre cada adicao.Abaixe a velocidade e acrescente a mistura da farinha de trigo aos poucos, sem bater demais. Depois acrescente a mistura com o iogurte e leite. Bata em velocidade baixa só para incorporar os ingredientes.Por fim acrescente as cerejas desidratadas e misture delicadamente com uma colher de metal. Encha as formas ate ¾ da medida. Asse por uns 20 minutos, e faça o teste do palito antes de retirar do forno.

Transfira para uma grelha imediatamente apos retirar os cupcakes do forno. Deixe esfriar.

Cobertura:

½ xicara leite de coco

1 colher sopa extrato de baunilha

8 xícaras açúcar de confeiteiro

200g manteiga em temperatura ambiente

Ponha a manteiga na batedeira e bata um pouco para amaciá-la bem – uns 2 minutos. Depois acrescente o leite e a baunilha em velocidade baixa e bata por uns 2 minutos. Acrescente 1/3 do açúcar de confeiteiro e bata bem até ficar com uma mistura de consistência meio firme. Acrescente o restante e vá batendo.

Espalhe a cobertua pelo cupcake, polvilhe com coco ralado e decore com uma cereja glaceada.

20 responses to “Finalmente Alice no País das Maravilhas para o chá

  1. É uma maravilha mesmo!!!Extraordinário!!Quero ter o prazer de fazer!
    Parabéns pela bela postagem!!!
    abç
    Neneli

  2. Hum, parecem realmente divinos!! Já estou planejando fazer um festival de cupcakes aqui em casa…
    Parabéns
    Beijos

  3. Minha linda, vc é a perfeição em forma de ser humano… esses cupcakes estão de enlouquecer qualquer mortal! risos… que lindos…
    Amei, amei, amei!
    É tão bom ver seus posts.. =D
    Beijo carinhoso

    Mari

  4. Adoro coco e ameixas secas 🙂 Deve ficar super delicioso! Faltam-me alguns ingredientes senão fazia já amanhã! Ficaram lindos!

  5. A DONA DO MUNDO

    FIQUEI CÁ ME PERGUNTANDO COMO SÃO AS AMEIXAS GLACEADAS?
    MAS ATENTOU-ME A GULA, QUE BELEZA DE BOLINHO, MEU FILHINHO DE 3 ANOS APRENDEU A FALAR CUPCAKES, E FALA EXTRAORDINARIAMENTE BEM!!!
    BEIJINHO DA CORUJINHA AQUI

  6. Olá! Olha, depois que eu fiz aquela sua receita de cupcake de banana, tá todo mundo me pedindo! Fez o maior sucesso no meu Flickr! Vc se importa que eu divulgue o seu blog por lá? Adoraria mostrá-lo prás meninas que me perguntaram!

    Bjks,
    Luciana

  7. Valentina, aí vai o link da minha página do flickr em que falei do seu blog!

    Um grande beijo!,
    Luciana

  8. Neneli, obrigada. Este receita é muito boa. gostei da textura dos cupcakes.

    Juliana, depois me conta do festival de cupcakes. Fiquei curiosa.

    Mari, voce é um amor mesmo,não?Sempre deixando palavras carinhosas. E uma grande prestigiadora.

    Ameixa, esta foi a primeira vez em que provei este combo. E realmente é muito bom,não?!Virei fã.

    Dona do mundo, obrigada pela visita. Este filhote vai ser gourmet.

    Luciana, não me importo nao. Pode colocar.

  9. "Amehlia Digital !"

    Mah quê quê isso hein
    dona Valentina?!!
    Côss mah rica e delicada!!:)
    Se cada vez que tiver problemas com a conexõa vier uma maravilha dessas…imagine se tudo andar corretamente?! Acho que comeremos só cupcakes e nada mais…:}
    Só tive um momento dúvida na quantidade de açúcar para a cobertura, é aquele tantão mess?! Nuss vida!!
    Um bejim!!

    da Vinni

  10. !!!§ÞëëÐ-ßø¥!!!

    Olá… ótima receita
    Parabéns pelo blog…
    assim q der um tempinho de uma passadinha em

    http://paulacavequia.blogspot.com

    lá vc vai encontrar mtas receitas e novidades sobre culinária…
    participe deixando suas criticas, sugestões, opiniões…

  11. RAY COSMÉTICOS

    Hummmm vou fazer amanhã!!!

    Gostaria de te convidar para visitar meu blog e fazer parte dos "Cheirosinhos"!!!

    http://www.saboneteshidratantes.blogspot.com

    Obrigada!

    Bj. Silmara.

  12. Extraordinário! Testei a receita e ficou um show de sabor, apresentação e delicadeza.

  13. A muito tempo venho procurando um bom blog sobre cupcakes. Que felicidade a minha!!
    Ainda não testei as receitas, mas de certo irei prepara-las.
    Parabéns pelo talento.
    abç.

  14. Parábens pelo Blog sobre cupcakes, simplesmente maravilhoso, detalhado, fotos lindas e receitas divinas. Amei e ja esta incluido no meus favoritos p/ visitar sempre!!!
    bjoss

  15. Priscila L. Beneducci Afonso

    Eu ja gostada do Trem Bom. Cupcakes Trem Bom… Valentina que blog gostoso… Quero ver de pertinho aqui na minha telinha, todos os seus cupcakes… Beijos da Pri MG

  16. Ai que delícia! Sou alucinada por Cupcakes! Adoro!!!!
    Tá linkadíssima lá no meu blog, espero que tenham logo novas receitas!
    Beijos.

  17. Passo sempre aqui e ando sentindo falta de mais delícias como esta… Por onde andas????
    Gde abraço,
    de uma estranha que faz todas as tus receitas e adora!!!!

  18. If I had a quarter for every time I came to cupcakestrembom.com.. Incredible article!

Leave a Reply

